Carta 8

Olá! Augusto Boal.

 

Boal, estou passando por um momento difícil com essa pandemia, estou cansada de tantas coisas, mas acredito que está tudo bem eu está assim cansada de tudo, não é só eu mas o mundo inteiro está passando por um momento difícil sem saber como vai ser o dia de amanhã...

É uma mistura de ansiedade com medo, estresse, angústia e tristeza.  Aquele sentimento que ninguém entende sabe? É, está sendo difícil e hoje pensei muito sobre o teatro do oprimido com tudo isso que estou passando.

Resolvi escrever esta carta para você pensando muito em criar um projeto relacionado ao teatro do oprimido. Quando tudo isso passar, penso em montar uma companhia teatral com o intuito de apresentar espetáculos em formato de perguntas. Perguntar algo para a plateia, fazer uma intervenção interativa, convidando o público a interagir entrando em cena depois de ver o espetáculo, como seria se eles estivessem no lugar do protagonista, o que ele faria, para enfrentar os mesmos desafios ou tentar superar os problemas que essa protagonista está enfrentando. Hoje, eu pensaria no tema, “Quarentena”, como foi se adaptar ao isolamento social e cuidar da sua saúde mental? Como foi resistir a tudo isso?

É Boal eu queria finalizar, dizendo a você, que eu tenho uma admiração muito grande por ti, sua obra e, principalmente por sua generosidade e amor ao ser humano.

Um grande abraço.


Comentários

  1. Sou aluna do cor jesu (aprendendo sobre o Teatro do Oprimido), e a quarentena realmente nos faz pensar em muitas coisas, seria um interessante tema para sua ideia de companhia teatral, já que cada um vive essa experiência de uma forma diferente.
    ~Sofia Ikawa

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa quarentena esta cansativa, né? Mas não se preocupe porque no final irá dar tudo certo!! Sempre dá! Fico feliz em saber de seu projeto, boa sorte com ele, realmente é muito importante cuidar da saúde mental e com certeza seu trabalho irá ajudar muitas pessoas! Mais uma vez, boa sorte, Tudo de bom pra você!
    Isabel Cristina Cristaldo Barreto

    ResponderExcluir
  3. Excelente oportunidade para interagir com as pessoas, saber os seus sentimentos e pensamentos em relação a esse momento que o mundo está enfrentando, não é fácil ficar isolado e isso afeta a todos. É interessante promover essa forma de entretenimento que vai deixar as pessoas mais soltas e a vontade aprendendo uma com as outras, acredito que cada uma delas vai tirar muito proveito dessa forma de interação, será uma forma de terapia através do teatro. Aluna Marcelle Petti, colégio Cor Jesu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta 25

Carta 10

Carta 5