Carta 24

Boa tarde, tenho tanta coisa para lhe falar, mas antes vou me apresentar, me chamo Yuri, sou estudante de artes cênicas. Bom estava pensando em fazer um projeto e gostaria de saber de sua opinião sobre.

Como todos estamos em quarentena isolados temos muito para debatermos, principalmente sobre política e saúde mundial e até mesmo sobre nosso dia a dia em isolamento, poderíamos reunir um grupo de pessoas, distribuir esses temas e gravar alguns depoimentos e soltar aos poucos nas redes sociais, não só para fazer barulho, mas também para chegar em algum lugar, essa seria a minha ideia.

Tenho tanto para te falar sobre a política de nosso país, tudo está um caos em meu ponto de vista, a política está se desintegrando aos poucos, porque também não temos um líder comprometido cem por cento em presidir o nosso país na situação que se encontra, e estamos chegando ao um ponto crítico social, social econômico e de saúde.

Espero que aos poucos tudo se resolva, que nosso poder econômico se erga, nosso cargo mais importante do país seja ocupado por alguém mais preparado, mais preparado para presidir com responsabilidade e pensar menos em sua imagem pessoal nas redes sociais, pois não é tão importante quanto a sua imagem de presidente de uma nação. Mas em fim vamos achar uma solução boa para todos pois unidos somos mais fortes. Desde de já agradeço por esta me ouvindo pois é apenas um desabafo e opinião de um jovem sonhador com grandes objetivos na vida, até mais.


Comentários

  1. sou o aluno do corjesu do 3A joão lucas. o período que estamos vivendo é muito delicado, também acho que a politica brasileira está um caos, mas não podemos por toda a culpa no nosso presidente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Renato do 3º A: Acho interessante a ideia de debatermos sobre a situação atual do país e levar a informação para outras pessoas, porém eu não gosto da ideia de reunir um grupo durante a pandemia, caso a reunião seja online eu sou totalmente a favor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente que a politica do nosso país esta um caos, e esse projeto tem que tomar vida! Devido a quarentena, basicamente todos nós estamos bastante ligados a internet, e por que nao usar esse "privilegio" para dar voz a coisas que estamos passando? Nao importa se é através de um video, foto, ou um texto, acho que o importante é se posicionar sobre os assuntos! Caso nao dê certo, pelo menos voce tentou e seu projeto é bem massa...
    LETICYA TAUANNY DE LIMA ARAUJO

    ResponderExcluir
  4. Diante dessa veracidade, é fato que vive-se em um período de desordem, em que a pandemia, enfermidade epidêmica amplamente disseminada, é um dos assuntos mais comentados, junto com o Governo Jair Bolsonaro, algo desconexo, visto que as atitudes do presidente tornam-se tão despropositadas quanto a pandemia do século XXI.
    Arthur Cavalcante Lima

    ResponderExcluir
  5. Olá, me chamo Maria Eduarda Veloso Sampaio, estudante do terceiro ano do ensino médio da escola ESPU COC.
    Na carta que o autor escreve, fica explicito que ele está muito insatisfeito com o presidente do nosso pais, no qual diz que ele não é apto para poder esta exercendo tal responsabilidade. Isso se assemelha muito ao teatro do oprimido, no qual ele também trata de política, mostrando para o publico o que as pessoas não estão vendo.

    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  6. Na carta é visível o descontentamento do autor para com a atual situação do país, pois o autor percebe o descaso com que o presidente trata a pandemia que está matando tanta gente. Além disto, o autor fala sobre a situação crítica e social em que o Brasil se encontra.

    Alana Marques

    ResponderExcluir
  7. Sob nosso estado atual de pandemia, é muito visível o despreparo e o descaso do nosso governo, basta olhar quando o presidente Bolsonaro testou positivo, e TIROU A MÁSCARA só para "mostrar que está bem", expondo os jornalistas ao vírus. Esse não é o único caso de descaso dele mas em fim...

    O crescente número de mortes que só aumentam é outro sinal de despreparo governamental, até caótico pensar oque aconteceria se o governador Ibaneis não tivesse agido rápido... O ideal depois dessa pandemia, seria uma reforma política praticamente completa, quem sabe a convocação de novas eleições, talvez colocaria pessoas mais preparadas para casos de emergência como esses... Mas infelizmente, é só um pensamento bobo, muito dificilmente algo tão radical assim acontecerá, mas não custa sonhar e idealizar com um Brasil que tenha condições melhores para seu povo.

    ResponderExcluir
  8. Nessa carta fica claro o posicionamento político do autor, e podemos comparar a exposição de sua opinião e as críticas, como o teatro do oprimido, que através dele, podia se mostrar ao povo o que por muitas vezes, sozinhos não conseguiam perceber. O debate sobre o momento caótico que estamos vivendo é super válido, pois podemos compartilhar idéias, experiências e quem sabe começar uma mudança em casa, no condomínio, na rua, bairro e atingir o máximo de pessoas com o máximo de informações. Devemos fazer nossa parte e lutar com as armas que temos, cobrando melhorias dos nossos governantes mas nos moldando como cidadãos, a responsabilidade é de todos, como o autor disse: " juntos somos mais fortes".
    - João Pedro Oliveira de Araújo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta 25

Carta 10

Carta 5